Rua Dr. Vital Brasil, 1260 - Taboão - São Bernardo do Campo - SP 11 4363-3707 11 94728-7965 11 4174-7460

Limpezas Químicas

Limpeza Química

Limpezas Químicas

Finalidade

Com a finalidade de remover problemas de contaminações nos mais diversos segmentos da indústria a ELETROINOX conta com diversos processos para limpeza, descontaminação e desinfecção para aços inoxidáveis Aplicadas principalmente em superfícies internas de tubulações industriais a limpeza química promove a remoção de óxidos ferrosos e outras contaminações sejam elas orgânicas ou inorgânicas e também formações biológicas (biofilme) que representam um grande risco para a saúde quando contaminam o produto final. Dentre os setores da indústria atendidos podemos destacar:

  • Farmacêutica
  • Alimentícia
  • Bebidas
  • Cosmética


O que é a limpeza Química (Quelante)?

Processo químico, aplicado sobre o aço inoxidável, utilizando solução química SEM ADIÇÃO DE ÁCIDO FLUORÍDRICO, removendo às oxidações ferruginosa ´rouge´da superfície. A Eletroinox adota critérios de qualidade conforme normas técnicas: ASTM A380 Standart Practic for Cleaning, Descaling, and Passivation of Stainless Stell – Parts, Equipament, and Systems, ASTM A967 Standart Specification for Chemical Passivation Treatments for Stainless stell parts e ASME BPE Bioprocessing Equipment.


Para que serve?​

Remoção de óxido de solda, oxidação e impurezas orgânicas, as camadas de oxidação, crostas de fundição e incrustações superficiais.

O que é a limpeza Química (Quelante)

O que é a limpeza Química (Quelante)


Decapagem Química

Decapagem Química

Decapagem Química

O que é decapagem química?

Processo químico, aplicado sobre a superfície do aço inoxidável UTILIZANDO SOLUÇÃO FLUORÍDRICO. A decapagem química tem como objetivo remover oxidações e impurezas inorgânicas. Normalmente utilizada para remoção do “queimado de solda” da superfície das juntas soldadas. A Eletroinox adota critérios de qualidade conforme normas técnicas: ASTM A 380 Standart Practice for Cleaning, Descaling, and Passivation of Stainless Stell Parts e ASME BPE- Bioprocessing Equipment.


Como é executada a decapagem?

A decapagem química pode ser executada de 03 maneiras: Circulação: A solução é circulada, formando um looping, por um período determinado de acordo com a norma. Splay/Pincel: Pulverizado em toda superfície do equipamento ou diretamente com pincel em local especifico, conforme norma. Imersão: A peça é submetida na solução química. Os processos podem ser aplicados em nossa fabrica ou no cliente.


O que é Passivação Química?

Remoção de compostos de ferro da superfície de um aço inoxidável por meio de uma solução química, acelerando (por introdução de oxigênio) o início da formação da camada passiva As soldas dos sistemas de tubulação tanto as condições de processo afetam o fino filme de óxido de cromo com algum óxido de ferro e níquel que se formam no aço inox naturalmente, tornando-o “ passivo ” e resistente à corrosão. Por a solda prejudicar a camada passiva reduzindo o cromo e aumentando o ferro, alterando o balanço cromo/ferro (medida de resistência á corrosão), após conclusão e aprovação da solda, a superfície soldada e áreas adjacentes devem ser trazidas de volta ao estado passivo. A Eletroinox adota critérios de qualidade conforme normas técnicas, ASTM A380 Standart Practice for Cleaning, Descaling, and Passivation of Stainless Stee l- Parts, Equipment, and Systems e ASME BPE. Bioprocessing Equipment.​


Para que serve?​

Remoção de ferro livre; crosta de óxido; ferrugem; filmes químicos; partículas; sujeira ou outros depósitos não voláteis que podem adversamente afetar a condição metalúrgica, sanitária ou estabilidade de uma superfície.

O QUE É PASSIVAÇÃO QUÍMICA

O QUE É PASSIVAÇÃO QUÍMICA


Solicite um orçamento